sábado, 13 de agosto de 2011

“EU CREIO NA FORÇA DO JOVEM QUE SEGUE O CAMINHO DE CRISTO JESUS.”


Esta frase que me marca muito faz parte da música Nova Geração de padre Zezinho. Ela me permite meditar na garra e no amor com que o grande Papa João Paulo II demonstrava pelos jovens. Ele creditava na força da juventude.
Em dezembro de 1985, O Papa João Paulo II, em Roma, institui a “Jornada Mundial da Juventude” por conta do êxito que foi a convocação dos jovens na Praça de São Pedro, no dia 31 de março: os jovens chegaram a 350.000 participantes vindos de quase todo lugar. E já era o segundo encontro. Já havia acontecido um encontro com os jovens por ocasião do jubileu em 1983-84 no ano chamado “Ano Santo da Redenção”, que em algumas das celebrações, especialmente no domingo de ramos, mais de 300.000 jovens vindos de todas as partes do mundo participaram do jubileu internacional da juventude. E no novo século, o jubileu de 2000 se tornou a “cara” das JMJ, compareceram quase dois milhões de jovens.
Em 2005 cerca de um milhão e meio de jovens se ajoelharam com o papa Bento XVI na vigília de 20 de agosto.
 E hoje a juventude se prepara para mais um evento. É Cristo quem chama! Acontecerá mais um frutuoso congresso que será em Madri a capital e maior cidade da Espanha. Será de 16 a 21 de agosto, com o tema “Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé” (cl. 2,7).
Já estão inscritos 440.000 participantes de 182 países, dentre eles está o Brasil. E a expectativa é de 2 milhões de jovens de todo o mundo.  
Eis a maça jovem sedenta de Deus, que quer cada vez mais e mais assumir uma atitude com Jesus diante do mundo. Uma juventude que não tem medo de seguir a Jesus nos seus ministros aqui na terra. E assim deixar para a história, mais uma vez, sua marca, buscando cada vez mais enraizar-se com Cristo, e firmar-se na fé.

Severino, 
Postulante do IJMP 

Um comentário:

  1. BOA PESQUISA ESSA FEITA SOBRE A JORNADA DA JUVENTUDE. MUITO BOM. FIQUEI FELIZ POR SABER QUE SÉ DEU NO ANO QUE NASCI.

    ResponderExcluir