segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Qual a minha Vocação?



Deus nos chama a uma vocação e nós respondemos a esse chamado. Somos pedras em estado bruto, que ao longo da caminhada vai sendo lapidada. Deus é o ourives que nos vai moldando e lapidando conforme nós nos deixamos moldar. Esse processo é longo e doloroso mais é necessário para que nos tornemos pedras “puras”, belas e de valor.
O ourives ( Deus), usa de muitos instrumentos no processo de purificação das pedras ( nós ), esses instrumentos são os formadores, irmãos confrades, e todos os que nos cercam.
Na dinâmica da caminhada vocacional jamais podemos esquecer o que nos move, o primeiro amor, aquele que nos chamou e convocou, Cristo Jesus, sem este transcendente nos tornamos comuns, perdemos o verdadeiro sentido do chamado vocacional. “ um religioso que perde essa relação transcendental, acaba por tratar a vocação como mera profissão” somos escolhidos e chamados por Deus a uma vocação especial,mais Deus não nos força a segui-lo, nos deixa livres e espera de nós uma resposta. Qual é a sua?

Aspirante jocione.

Nenhum comentário:

Postar um comentário