sábado, 20 de agosto de 2011

Papa confessa três jovens de diferentes nacionalidades




Na manhã deste sábado, 20, às 8h45 (pelo horário de Madri, 3h45 pelo horário de Brasília), o Papa Bento XVI deixou a Nunciatura Apostólica e se dirigiu para os Jardins do Bom Retiro em Madri, o maior parque da cidade, onde confessou três jovens de diferentes nacionalidades.

Neste parque, desde o dia 14 de agosto, é realizada a Festa do Perdão, onde foram instalados 200 confessionários móveis, assim os jovens participantes da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) podem receber o Sacramento da Reconciliação em qualquer hora do dia. 

Nos confessionários, mais de cinco mil sacerdotes de diversas partes do mundo para atender os jovens dos vários idiomas. 

“Foi um espetáculo, um espetáculo do perdão, do amor de Deus, da confissão; Houve muita gente que encontrou um padre e pediu para se confessar... Estava tudo cheio!”, conta o diretor dos Atos Centrais da JMJ, padre Javier Cremades. 
 
Depois de confessar os jovens, o Papa se dirigiu para a Catedral de Santa María la Real de la Almudena de Madri afim de celebrar a Santa Missa junto a alguns seminaristas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário