domingo, 28 de agosto de 2011

Meu Postulantado


Neste dia a caminhada toma novo vigor no Instituto Jesus Missionário dos Pobres (IJMP). Como Postulante dou passos em vista dos Votos Religiosos que serão depois do noviciado, neste momento sinto-me entusiasmado para não só assumir a Cruz de Jesus, mas sinto que quero estar crucificado a ela como Jesus, porém,  ao lado DELE, e faço um pedido: “Senhor, lembra-te de mim quando entrares no teu reino(Lc 23,42). No silêncio da vida e da minha caminhada esperarei ansiosamente pela resposta, “... em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso  (Lc 23, 43).
Observando e vivendo a regra suprema de vida que é o “... seguimento de Jesus Cristo tal como nos é proposto no evangelho e expresso nestas constituições e demais normas do IJMP. Livre de todo impedimento à castidade perfeita, e imitar fielmente a Jesus Missionário e Libertador, consagrado pelo espírito do Senhor e enviado a evangelizar os pobres, eis o ideal que inspira todo aquele que pede seu ingresso no IJMP (Const. pag 7, 8).
Com esse entusiasmo me lanço nas águas profundas da Missão da Oração no meio do povo de Deus e da Igreja para Servir até o dia em que o Senhor me chamar para contemplar a sua face que é uma corôa de vitória para nós.
“Leva-me aonde os homens necessitem de tuas palavras, sentido de viver onde falte a esperança simplesmente por não saber de ti...”


27 DE AGOSTO DE 2011, MEMÓRIA DE SANTA MÔNICA, MÃE DE SANTO AGOSTINHO. IGREJA DE SANTA EDWIGES NA PARÓQUIA DE SÃO JOÃO BATISTA, DIOCESE DE QUIXADÁ, CEARÁ.

MANUEL BRUNO OLIVEIRA SOUSA, POSTULANTE DO IJMP.
POR OCASIÃO DO SEU ACOLHIMENTO NO POSTULANTADO.

3 comentários:

  1. parabéns pelo seu sim a Deus e a missão.

    ResponderExcluir
  2. VALEU! ESSE SIM É SÓ MAIS DE TANTOS QUE DEI E VOU DAR.

    ResponderExcluir
  3. Um texo realmente motivador. Coisas assim reavivem nosso desejo de ser missionários e darmos nossas vidas à missão. Parabéns pela sua fé de se lançar à águas tão profundas =)

    ResponderExcluir