quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A CHEGADA DO PAPA NA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE.




A viajem apostólica do Santo padre a Madri tem inicio neste dia 18, com a sua partida do aeroporto de Roma.

Na manhã do dia 19, a agenda papal prevê uma visita de cortesia aos reis de Espanha, Juan Carlos e Sofia, e encontros com jovens religiosos, no Pátio dos Reis de El Escorial, e professores universitários, na Basílica de São Lourenço.
O programa prosseguirá depois na Nunciatura Apostólica de Madrid, com um almoço aberto aos jovens, seguido de um encontro com o chefe do Governo espanhol, José Luís Zapatero.
Ao final da tarde, a partir das 19h30, Bento XVI preside ao primeiro grande momento religioso das JMJ, uma via-sacra no passeio de Recoletos, entre as praças Cibeles e Colón.
No sábado, o Papa terá a oportunidade de confessar alguns jovens, nos jardins do Bom Retiro, e de celebrar missa para os seminaristas na Catedral de Santa Maria a Real de Almudena, sede episcopal de Madrid.
Depois de um almoço com o arcebispo de Madrid, D. António Rouco Varela, onde poderá confraternizar com diversos representantes da Igreja Católica espanhola, Bento XVI seguirá para uma reunião com o comité organizador do evento, na Nunciatura Apostólica, e para uma visita à Fundação Instituto São José que, desde 1899, acolhe e trata pessoas com deficiências físicas e psíquicas.
Às 20h30 desse dia, o Papa encontra-se novamente com os jovens, no Aeródromo de Cuatro Ventos, para uma vigília de oração.
Nesse mesmo local, situado a oito quilómetros de Madrid, será celebrada no domingo, dia 21 de agosto, a missa de encerramento desta 26ª edição das JMJ.
O evento conclui-se com um encontro entre Bento XVI e os voluntários, estando a cerimónia de despedida, prevista para as 18h30 no aeroporto de Madrid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário