segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Vocação!!!




Qual a minha vocação?

Você já se fez essa pergunta?

O que Deus quer de mim?

Qual o chamado de Deus na minha vida?

                 Essas são perguntas que vão ser refletidas durante nossa vida e em nossa historia, é assim com todo ser humano, e precisam ser respondidas. Toda vocação é chamado de Deus na vida do ser humano, e esse chamado exige uma alma servidora por isso é necessário realizar-se com o chamado que Deus faz nas mais diversas situações que a vida e a Igreja nos oferecem para atender o chamado de Deus e os apelos da humanidade.
                  Porem para descobrir essa vocação, ou seja, atender ao chamado que nós é feito precisamos de ajuda, como precisou Samuel que diante do chamado de Deus “Samuel! Samuel!” (1sam,3,4) não pode compreender ou não entendeu quem o chamava, O Profeta Eli  o ajudou a entender ensinando a ele como responder a  voz que lhe chamava, e ele responde, “fala senhor que teu servo te escuta” (1sam, 3,9). Como Samuel, precisamos também de pessoas (Bispos, Diáconos, Padres, Freiras, Frades, Agentes de Pastorais, Promotores Vocacionais) para nós ajudar entender este chamado de Deus na nossa vida. Outra grande personagem da historia e da historia bíblica, nos pode fazer entender com profundidade a nossa vocação, NOSSA SENHORA, MARIA A MÃE DE DEUS, ela com sua humildade de mulher foi forte em dar o seu SIM tão oportunamente para que o salvador através do seu VENTRE IMACULADO nascesse para nos o Libertador Jesus. ”EIS aqui a serva do senhor,  faça-se em mim a tua vontade”. (Lc 1,38)
                    Penso que a grande motivação dos grandes Santos, pacificadores, revolucionários do mundo e da igreja, é o Serviço! Se a vocação não me motivar ao serviço direto e indiretamente na missão da vida ao meu irmão, não é chamado de Deus, não é Vocação. Tem um ditado que diz assim “Quem não vive para servir, não servi para viver”. Este refrão popular pode nos ajudar a compreender as perguntas do chamado vocacional e a responde-las.

SENHOR TOMA MINHA VIDA NOVA
ANTES QUE A ESPERA DESGASTE OS ANOS EM MIM.
 ESTOU DISPOSTO AO QUE QUEIRAS,
NÃO IMPORTA O QUE SEJA ME CHAMAS A SERVIR.
Tem duvidas de como ouvir ao chamado de Deus e responder?
Pergunte a quem já respondeu!

Postulante Manuel Bruno, IJMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário