domingo, 21 de agosto de 2011

Dia dos Religiosos




Com toda a Igreja do Brasil, celebramos neste domingo, o dia dos religiosos, o dia de todos aqueles que por meio da consagração, tudo deixaram para seguir a Cristo, nosso sumo bem.
O consagrado não é alguém melhor, mas alguém que sentiu no coração o chamado do Senhor, respondeu com generosidade a esse chamado, fazendo de sua vida uma doação total, renunciando ao mundo, sendo todo de Deus, e assim levando uma vida espelhada em Cristo Jesus, pobre, castro e obediente.
A consagração é “uma verdadeira aliança ou pacto matrimonial com Deus sumamente amado, pelo qual a vida se torna um culto permanente ao Senhor e imagem viva da Igreja, como Esposa virginal de Cristo”. (Const. do IJMP, nº 26)
Neste dia queremos de maneira especial agradecer a Deus por ter inspirado nosso Fundador, Pe. Gervásio, na edificação da nossa família religiosa.
Parabéns a todos os nossos consagrados espalhados em nossas fraternidades e casas de formação como também a todos os religiosos do mundo que estão no campo de missão levando a mensagem redentora de Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário