sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Encontro do Santo Padre com Professores Universitários






O Papa Bento XVI pediu encarecidamente aos jovens professores das universidades espanholas que não percam o encanto pela verdade e não se esqueçam que o ensino não é simples transmissão de conteúdo, mas formação de jovens, a quem devem compreender e amar e ser para eles estímulo e fortaleza. O encontro do Pontífice com os jovens docentes se deu na Basílica de São Lorenço di el Escorial em Madri, na Espanha nesta sexta-feira, 19, como parte da programação da 26ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Num tom entusiasmado, Bento XVI agradeceu aos professores a contribuição que têm dado na difusão da verdade, em condições nem sempre fáceis. Aparentemente à vontade no ambiente universitário, o Papa disse recordar os meus primeiros passos como professor na Universidade de Bonn, quando ainda se sentiam as feridas da guerra e eram muitas as carências materiais, mas "supria todo o encanto de uma atividade apaixonante, o relacionamento com colegas das diversas disciplinas e o desejo de dar resposta às inquietações últimas e fundamentais dos alunos. Fomentar a sede pela verdade que os jovens possuem no mais íntimo de si mesmo e pela superação deve ser meta na missão de cada um", afirmou o Pontífice.


Na tarde desta sexta-feira, o Santo Padre irá se encontrar com o Presidente do Governo na Nunciatura Apostólica de Madri, em seguida irá participar da Via-Sacra com os jovens na Praça de Cibeles, onde fará um discurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário