terça-feira, 19 de julho de 2011

Os dias modernos


Com o crescimento do capitalismo neoliberal, vemos a grande crise social em que a sociedade está imersa. A família, base da sociedade, esta arruinada quase totalmente, a juventude esta esquecendo seu papel de protagonista da sociedade e está se tornando uma antagonista cruel, o mundo deu as costas para a Igreja, tirando Deus do seu centro e colocando a si próprio.
O capitalismo, raposa ardilosa, está se tornando um deus, soberano do mundo, onde todos estão curvados diante de seus caprichos. O homem esqueceu que o dinheiro foi criado para ele, e não ele para o dinheiro.
O homem moderno vive fechado em seu mundo adorando seu deus dinheiro, prostrado aos pés do seu soberano capitalismo, fazendo o que ele quer. E seu deus é um deus de amor... De amor a sí mesmo, é um deus insaciável e suicida que quer o fim da humanidade, fazendo assim sua própria sepultura.
A sociedade fez um sistema que a dominou e não a deixa sair de suas garras, fazendo que as suas amarras produzam feridas que podem levá-la a morte. A desestruturação familiar é a ferida mais seria, pois com a desestruturação da base a casa tende a cair.
Os modismos atuais impelem o jovem a ser livre a fazer o que quer liberdade que aprisiona mais que liberta, pois deixa o jovem cativo de muitíssimos vícios e mazelas sociais. Um dos casos é a sexualidade que, cada dia mais, esta sendo desrespeitada. A promiscuidade sexual não está mais sendo combatida, mas sim incentivada com os bilhões gastos com camisinha que são distribuídas gratuitamente, com a mídia que promove o sexo, no “fica”, no namoro, fazendo com que na vida real, as namoradas se tornem prostitutas dos namorados, que as usam como descartáveis fazendo sexo com uma hoje e com outra amanhã, frustrando muitas menininhas, que ainda crianças física e psicologicamente, deixam sua boneca de lado para cuidar dos filhos. Meninas de hoje que fazem coisas que até mesmo as maiores prostitutas da Roma antiga não se atreveriam a fazer. As relações homo afetivas são coloca das em pé de igualdade com as relações heterossexuais, ser gay ta na moda. As músicas incentivam a fazer sexo com qualquer um, a freqüentar prostíbulos, ao homossexualismo, a desvalorização a mulher, ao uso de drogas e muitas outras coisas que agridem a dignidade da pessoa humana e ainda por cima falam que isso é normal, é bom, não faz mal. Fazer sexo é prazeroso mais quando não é feito com devidas precauções e em seu devido lugar, traz grandes riscos tanto no campo físico como no campo psicológico. Enfim a sociedade está ao avesso o que a pouco tempo atrás era ferrenhamente combatido hoje é abertamente propagado.
A única salvação da humanidade é morte do seu deus capitalismo, que muitos acham que é imortal. Matá-lo com a vivencia da comunidade onde todos sejam um, na vivencia do bem, no combate aos verdadeiros males da sociedade, que são os modismos, o consumismo, o individualismo, e tantos outros filhos do capitalismo, que matam a tantos. Sem a humanização do sistema econômico e social vigente não há como o mundo sair da crise na qual esta amarrado.
A cristianização do mundo é o meio mais eficaz da humanização dos sistemas vigentes. Pois a filosofia e vida do Cristo é o modo mais perfeito e mais humano que existe.  Os homens esqueceram-se daquele que foi elevado no madeiro para a redenção e plena humanização do mundo. Ele veio aos seus, mas os seus não receberam, e caíram nas mãos do inimigo. O caos é o que espera o mundo se este não exterminar como a raposa insaciável.
Levantai-vos soldados pois o dia já esta a despontar não há tempo a peder. Levantai-vos pois o inimigo já esta a rugir.
 
Asp. Wenison Florênico de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário