quarta-feira, 6 de julho de 2011

O Sentido da Vida

Nunca, em tão pouco tempo, o homem teve tantas explicações para os fenômenos da natureza, da economia e em outras áreas humanas. As notícias chegam quase na velocidade da luz. Porém, mesmo com a facilidade dos meios de comunicação, nunca se teve tão poucas respostas para o sentido da existência humana.

Santo Agostinho, no início do seu livro, Confissões, falando de sua conversão, diz ao Senhor: Ó Beleza tão antiga e sempre nova, tarde te amei, e inquieto está o nosso coração enquanto não repousar em ti.

A vida converge para Deus. Tudo vem dele e volta para Ele. No entanto, enquanto peregrinamos em meio às lutas de cada dia, podemos nos perguntar a nós mesmos: qual o sentido que eu estou dando para minha vida? Quando eu for velho e puder olhar para trás, poderei dizer a mim mesmo que enchi minha vida de significados? E em determinados momentos da vida nos questionarmos: o que Jesus faria se estivesse aqui?

Uma boa caminhada para todos nesta missão!


Pe. José Gomes de Melo Júnior, mp

Parte superior do formulário

Nenhum comentário:

Postar um comentário