segunda-feira, 4 de julho de 2011

“Há sempre o toque de Deus nas coisas”



É impressionante como a natureza se manifesta. Como ela se abre aos nossos olhos. Até, no anunciar da escuridão, que é o pôr do sol, se pode ver a belíssima luz e cores manifestadas na natureza. Em tudo tem a mão de Deus. Tanto no grandioso e belíssimo dia ensolarado, como na noite no seu mais calmo e brando silêncio. É Deus agindo, guiando e construindo a natureza: é apreciável o aspecto que  Pe. Zezinho apresenta numa de suas músicas que Deus não parou de nos criar. Deus  nos fez e vai agindo em nós e na natureza.
Deus sempre agindo no meio de nós! É interessante que mesmo na noite, a qual nós podemos nos amedrontar com a sua escuridão, com o seu mistério, ela desempenha um grande papel no nosso curso de vida.
É preciso que haja noites, porque é nela que o valente guerreiro, o brilhante gênio, o grande santo, e o simples senhor de sua casa repousa, medita, planeja e reza para que no dia seguinte, no grande milagre de Deus que se repete dia após dia, que é o nascer do sol, nascer com ele o protagonista da humanidade, o homem revigorado cheio de forças para lutar.
Demos graças a Deus pela sua criação. Que é imperfeita com relação ao seu criador, mas perfeita em relação ao efeito a desempenhar, perfeita como criação.














            Postulante Severino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário