sexta-feira, 15 de junho de 2012

O Reinado de Cristo




"Chrito Vincit, Christo regnat, Christo imperat".(Cristo Vence,Cristo reina, Cristo Impera)

Cristo Jesus nosso Senhor, é Rei soberano nos céus, e bem deveria ser aqui cá na terra. Mais nos perguntamos e por que não é? Por que esse Rei tão poderoso, falou a Pilatos:" Meu Reino não é desse mundo"(Jo 18,36) Cristo nosso Senhor é Rei de um Reino espiritual, um reino que tem inicio no seio da Trindade, mas isso não quer dizer, que esse reino não se estenda a terra. 
Cristo nosso Senhor reina primeiramente nas almas, onde elas se dobram inteiramente a esse Rei soberano, só assim se chega a santidade, deixando que esse Rei reine em nossas almas. 
Depois nosso Senhor deve Reinar socialmente, o Mundo deve si ajoelha a esse Rei. E esse é o nosso dever, prostra o mundo aos pés de Cristo Rei Soberano. Por isso a Igreja canta "Christu Vicit" e verdadeiramente ele reina em nossa Igreja, e é dever nosso levar o estandarte desse Rei a todo o mundo. Assim se encontra a nossa vocação missionária, levar Cristo a todos fazendo que o mundo possa amar e adorar a esse Cristo Rei. 
Vendo o nosso mundo hodierno, cada dia mais temos a impressão de ser uma missão impossível fazer com que Cristo seja adorado, amado e servido, mas não nos desanimemos, pois ele não nos deixou só, o Espírito Santo, nos auxilia e nos dar forças para continuarmos a caminhada. 
Sejamos Santos e que nossa santidade possa ser testemunho que mostre ao mundo a Cristo Jesus nosso Senhor, Rei Soberano.

Wenison Florêncio de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário