quinta-feira, 3 de maio de 2012

Minha experiência na terra santa


          

           No dia 09 de abril o clero de Quixadá, juntamente com o seu bispo diocesano, Dom Ângelo Pignoli, realizou uma peregrinação aos lugares santos no período de 09 a 18. A comunidade Obra de Maria foi a responsável por esta graça ao clero quixadaense. A experiência de estar nos mesmos lugares onde o Senhor Jesus viveu e realizou os seus sinais é de fato um encontro com Deus e, de modo particular, posso atestar que foi a maior aula de sagrada escritura que já pude ter em toda aminha vida.
           
            A primeira parte da peregrinação o grupo ficou hospedado em Nazaré, de onde saíamos para as regiões. Pudemos cruzar o mar de Tiberíades, conhecer Caná; Tiberíades; o local da multiplicação dos pães e dos peixes; a igreja da natividade; ruínas da antiga sinagoga judaica; o monte das beatitudes; a cidade santa de Jerusalém; a via sacra; o monte das oliveiras; a igreja do Pai nosso; o Dominus Flevit (local onde Jesus chorou sangue); o túmulo de Davi; o cenáculo (local da instituição da eucaristia); a cidade de Ain Karim (local do encontro entre Maria e Isabel); a basílica do santo sepulcro e outras ruínas antigas.
           
            A graça de estar nos lugares santos é extraordinária, pois, ao ler os textos bíblicos, é possível com facilidade visualizar na mente os mesmos lugares dos fatos sagrados. O contato com os nossos irmãos mais velhos na fé: os judeus, nos faz perceber a seriedade e o amor com que prestam à sagrada escritura.

            Enfim, a Obra de Maria costuma dizer que como slogan: mais do que viagem; um encontro com Deus! Agradeço a Deus esta graça singular e desejo que todos os cristãos pudessem algum dia realizar esta peregrinação de fé.

             Maomé, que não era cristão e é fundador do islamismo, disse (valendo para o islã e para o mundo), que todos deveriam ao menos uma vez na vida ir à Jerusalém. Fica para o Senhor um grande agradecimento por aqueles momentos.

Padre José Gomes de Melo Júnior, mp

Confira as fotos:










Nenhum comentário:

Postar um comentário