terça-feira, 1 de maio de 2012

Mês de Maio com Maria



Vivendo as alegrias da ressurreição gloriosa de Jesus Cristo, nosso redentor, entramos no mês de maio, mês que a devoção popular dedica à Mãe de Deus, um mês em que muitas comunidades se reúnem pra venerar a Maria com a recitação do terço meditando os mistérios da vida de Jesus. 
Os cantos, as ladainhas, as procissões, caracterizam este mês de maio que se conclui com a coroação da Imagem de Nossa Senhora. Em diversos lugares a beatíssima virgem Maria é invocada com tantos títulos, e homenageada de tantas maneiras. Tudo para demonstrar nossa gratidão por tão grande presente que ela trouxe em seu ventre ditoso, o Salvador do mundo, o Verbo Divino, vindo do Pai para nos livrar da condenação.
A santíssima virgem Maria é caminho que nos leva ao seu Filho Jesus, é ela que nos aponta a estrada e nos ensina como devemos chegar ao seu Filho. Em Maria temos uma terna mãe; mãe não só do Verbo Divino, mas de toda a Humanidade, missão recebida aos pés da cruz.
Queremos nos unir a todos os irmãos e irmãs, em especial nas nossas fraternidades, que neste mês se reúnem para venerar a Mãe de Deus. Queremos colocar nas suas mãos maternas os povos do mundo todo para que a paz impere e reine nos corações. De maneira especial colocamos toda ação missionária da Igreja, a vida e missão do santo padre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário