quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Santa Missa no Estadio Olimpico de Berlim



O Papa Bento XVI chegou ao Estadio Olímpico de Berlim às 18h00 (horário local - 13h no horário de Brasília), onde foi recebido pelo prefeito da cidade, que lhe apresentou o livro de ouro para que o Pontífice registrasse sua presença.
"Permanecer em Cristo significa, como já vimos, permanecer na Igreja. A comunidade inteira dos crentes está firmemente unida em Cristo, a videira. Em Cristo, todos nós estamos conjuntamente unidos. Nesta comunidade, Ele sustenta-nos e, ao mesmo tempo, todos os membros se sustentam uns aos outros. Juntos resistem às tempestades e oferecem protecção uns aos outros. Não cremos sozinhos, mas cremos com toda a Igreja", disse durante a homilia.
A Missa foi o último compromisso do Santo Padre no dia. Falando mais uma vez sobre o sentido de ser Igreja, tema ao qual se referiu em entrevista aos jornalistas que o acompanharam no voo papal de Roma à Berlim, abordou os riscos de se enxergar a Igreja somente a partir do aspecto exterior."Se depois se vem juntar ainda a experiência dolorosa de que, na Igreja, há peixes bons e maus, trigo e joio, e se o olhar se fixa nas realidades negativas, então nunca mais se desvenda o grande e profundo mistério da Igreja", enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário