sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Celebrando nossos Mestres da vida espiritual

“São Francisco de Assis, Santa Teresinha do Menino Jesus e são Vicente de Paulo sejam venerados e imitados como nossos padroeiros muito amados, pelos exemplos de suas vidas radicalmente evangélicas e totalmente consagrados a missão” (Art. 90).


Neste dias celebramos com muita alegria a festa dos nossos santos padroeiros, São Vicente de Paulo, Santa Teresinha e São Francisco de Assis, que são chamados pelas nossas constituições de “mestres da nossa vida espiritual”, pois, “com seus exemplos e ensinamentos, nos abrem diferentes caminhos de autêntica espiritualidade evangélica e missionária” (Art. 73).
Cada um dos nossos padroeiros tem seu carisma e sua espiritualidade própria, e nós como missionários bebemos destas fontes que souberam de maneiras diversas seguir fielmente Jesus Cristo, nosso único bem nesta vida e “cantam no céu o perfeito louvor a Deus e intercedem por nós” (Art.89).
São Vicente (dia 27 de setembro) chamado o Gigante da Caridade, homem que empenhou suas forças no cuidado dos pobres e abandonados.
Santa Teresinha (dia 01 de outubro), viveu todo seu tempo de religiosa reclusa em um mosteiro da ordem carmelita, mas sempre cultivou seu grande amor pela missão, por meio da oração e do  sacrifício.





São Francisco (dia 04 de outubro), o homem que revolucionou a Igreja com seu exemplo de humildade e de pobreza.
São eles que nos indicam o caminho, a via certa para chegarmos a Jesus, nossa meta.
Nos unimos a cada consagrado, aspirante, postulantes e amigos do nosso Instituto, espalhados em nossas casa de formação e casas de missão, nestes dias de festa, celebrando com alegria a vida e o exemplo deste nossos Mestres da vida espiritual. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário