quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Primeira audiencia geral de 2012 do Papa



Neste 2012 primeira audiência geral do Papa que perante cerca de 7 mil pessoas congregadas na grande Sala das audiências do Vaticano, primeiro renovou os bons votos de ano novo e depois percorreu o sentido do tempo litúrgico partindo da noite da vigília de Natal até á Epifania, explicando o sentido da alegria e do mistério que para os cristãos circundam este período. A alegria e a luz de Natal sublinhou também Bento XVI tornam-se uma tarefa para a Igreja.
O convite, levanta-te reveste-te de luz, renovado na festa da Epifania – disse o Papa – é um convite dirigido á Igreja, a comunidade de Cristo, mas também a cada um de nós, um convite a tomar uma consciência ainda mais viva da missão e da responsabilidade em relação ao mundo no sentido de testemunhar e levar a luz nova do Evangelho.
A Igreja - sublinhou o Papa depois de ter citado a constituição Lúmen Gentium do Concilio Vaticano II não é a luz, mas recebe a luz de Cristo, acolhe-a para ser iluminada e difundi-la com todo o seu esplendor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário