quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Benin se mobiliza para receber Bento XVI


O porta-voz da Santa Sé e diretor da sala de imprensa vaticana, padre Federico Lombardi, falou aos jornalistas as principais etapas da viagem de Bento XVI que começa nesta sexta-feira 18 de novembro.
 
O Escritório de Rádio e Televisão de Benin (ORTB) foi mobilizado para a viagem de Bento XVI, que será transmitida ao vivo, declarou por outro lado à Rádio Vaticano Julien Paki, diretor de programas da ORTB.

Este país, que celebra o 150 º aniversário da evangelização e quarenta das relações diplomáticas com a Santa Sé, será o terceiro país Africano a receber o papa, depois de Camarões e Angola em Março de 2009. Essa viagem vai ser a de número 22 de Bento XVI que tem 84 anos e celebrou em abril seis anos de seu pontificado.

Esta visita de três dias, do 18 ao 20 de novembro, será para o papa a ocasião para entregar aos representantes de trinta e cinco conferências episcopais africanas nacionais e às sete conferências regionais, a exortação apostólica pós-sinodal sobre a África, Africae munus, durante a missa que presidirá no Estádio da Amizade em Cotonou, no dia 20 de Novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário