domingo, 29 de julho de 2012

100 anos da Diocese de Cajazeiras


Dentro da semana missionária realizada na Paróquia de São Domingos, foi proferida uma conferência sobre os 100 anos de fundação da Diocese de Cajazeiras. A conferência foi realizada pelo nosso padre fundador, Pe. Gervásio Fernandes de Queiroga, na câmara dos vereadores da cidade de São domingos. Estavam presentes alguns leigos engajados nas pastorais da paróquia de São Domingos, bem como um número expressivo de padres e leigos do Zonal.







Imagens da Semana Missionária em São Domingos
















Semana Missionária em São Domingos


De 15 a 22 de julho o Instituto Jesus Missionário dos Pobres realizou na cidade de São Domingos, Paraíba, a Semana Missionária. A missão contou com a participação dos padres, Irmãos e noviços do IJMP e de irmãs do IMMI os colaboradores Missionários e também de missionários locais que durante toda a semana contribuíram para fazermos uma semana missionária alegre e frutuosa e assim animar a fé de tantos irmãos e irmãs que estavam distantes da Igreja. A semana missionária teve uma rica programação de orações, encontro com as crianças, jovens e famílias, bem como a realização dos sacramentos da confissão e da unção dos enfermos.
A missão terminou no dia 22 às 17 horas com a Santa Missão que contou com a participação das comunidades que formam a Paróquia São Domingos.















segunda-feira, 9 de julho de 2012

Morre cardeal Dom Eugenio Sales, aos 91 anos




O cardeal do Rio de Janeiro Dom Eugenio de Araújo Sales, arcebispo emérito do Rio, morreu na noite desta segunda-feira, por volta de 23h30m, no Rio de Janeiro. Segundo a Arquidiocese, ele morreu em casa, no Sumaré, de causas naturais. O religioso, que tinha 91 anos, será velado a partir da manhã de terça-feira na Catedral, onde deverá ser enterrado.
A Arquidiocese informou, ainda, que a rotina de Dom Eugênio nos últimos dias era apenas de ficar no quarto e no gabinete, onde lia muitos jornais e assistia à TV. Ele não teria nenhuma doença específica.
Nascido em 8 de novembro de 1920, em Acari (RN), o cardeal teve o nome entre os candidatos a Papa depois da morte de João Paulo I. Conhecido como o homem do Vaticano no Brasil durante os 30 anos em que esteve à frente da Arquidiocese do Rio, o cardeal continuou sendo querido pelo Papa, mesmo afastado das funções eclesiásticas no estado fazia quase uma década. O arcebispo emérito do Rio chegou a ser surpreendido, às vésperas de completar 90 anos, por uma carta de felicitações assinada por Bento XVI. Para Dom Eugenio, o documento não foi sinal de prestígio, mas o reconhecimento de uma vida dedicada à fé.